Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Santana Lopes alarga remodelação ministerial (act.)

O primeiro-ministro português, Santana Lopes, decidiu estender a mini-remodelação ministerial governamental anteriormente anunciada. Nuno Morais Sarmento passa agora a acumular a pasta dos Assuntos Parlamentares com o ministério da Presidência.

24 de Novembro de 2004 às 19:59
  • ...

O primeiro-ministro português, Santana Lopes, decidiu estender a mini-remodelação governamental anteriormente anunciada. Nuno Morais Sarmento passa agora a acumular a pasta dos Assuntos Parlamentares com o ministério da Presidência.

Face à anunciada remodelação de quatro secretarias de Estado, Santana Lopes acabou por mudar igualmente as funções de três ministros, nomeadamente Morais Sarmento, Gomes da Silva e Henrique Chaves.

Além de ministro de Estado e da Presidência, Nuno Morais da Silva acumula agora a tutela dos Assuntos Parlamentares. A pasta dos Assuntos Parlamentares é reforçada ainda com a criação de uma Secretaria de Estado, assumida hoje por António Montalvão Machado, na tomada de posse que se realizou no final da tarde, em Belém.

Henrique Chaves, até agora ministro Adjunto do primeiro-ministro passa para o agora criado Ministério da Juventude e Desporto, enquanto Rui Gomes da Silva, que até agora detinha a tutela dos Assuntos Parlamentares, assume as funções de ministro Adjunto do primeiro-ministro, cargo até agora ocupado pelo primeiro.

O novo Ministério da Juventude, Desporto e Reabilitação terá como secretário de Estado da Juventude Pedro Duarte e como secretário de Estado do Desporto Hermínio Loureiro, que hoje não tomaram posse porque «foram apanhados de surpresa», no Porto, pela remodelação governamental, noticiou a SIC Notícias.

Feliciano Barreiras Duarte passa a ser o novo secretário de Estado Adjunto do ministro Adjunto do primeiro-ministro.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio