Notícia
Renault mantém liderança na venda de ligeiros em Portugal
A marca automóvel francesa Renault manteve, nos primeiros 10 meses deste ano, a liderança no mercado nacional de veículos ligeiros, com 32,59 mil unidades vendidas, correspondendo a uma quota de 15,17%, de acordo com a Associação do Comércio Automóvel de
Das 48 marcas, três sofreram uma quebra para zero, não conseguindo vender nenhum modelo nos primeiros 10 meses de 2003. Foram elas a Bentley, a Lamborghini e a Morgan.
Marcas como a Ferrari, Maserati e Aston Martin registaram quebras de 50% ou mais, para vendas de 10, oito e três veículos cada, respectivamente.
Já a Jaguar e a Porshe diminuíram 10,3% e 15,4%, para 105 e 99 veículos automóveis vendidos. A Mercedes e a BMW também caíram, respectivamente 10,7% e 28%, para 9,13 mil e 3,72 mil automóveis ligeiros vendidos.
A maior quebra foi contudo sentida pela marca indiana Tata, que dos 190 veículos vendidos em 2002 passou para 33 um ano depois, recuando 82,6%. A Chrysler registou a segunda maior quebra, de 59,3%, para 281 veículos.