Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Os media prestam um péssimo serviço" ao País quando amplificam o catastrofismo

António Lobo Antunes criticou esta noite a comunicação social portuguesa por amplificar as notícias que semeiam o pessimismo.

25 de Maio de 2009 às 22:38
  • ...
No programa "Prós e Contras", na RTP, Lobo Antunes afirmou que "os media prestam um péssimo serviço" ao País, quando por exemplo dão tanto destaque ao caso em que uma conversa gravada de uma professora ameaçando os seus alunos. "É um fait-divers, um acontecimento", mas não mais do que isso, qualificou.

Laborinho Lúcio, sobre a comunicação social, diz que não podemos esquecer que os órgãos são detidos por empresas que precisam de audiências, o que condiciona o seu trabalho. "Não se pode exigir que [a comunicação social] seja mais do que isto desde que seja isto limpidamente", afirmou.

"Os cargos são mais pessoas que as pessoas que os desempenham. As pessoas têm que perceber que certos comportamentos e conclusões diminuem os cargos que ocupam", afirmou por outro lado Lobo Antunes.

Lobo Antunes diz que o grande drama social é o desemprego. Henrique Granadeiro, no mesmo programa, concordou: "O problema do desemprego é o problema central desta crise". Mas aditou: "Isto não pode ir de mal a pior. Isto tem de ir de mal a melhor. Estamos todos convocados para isso", acrescentou Granadeiro.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio