Notícia
"Assunto foi tratado com muita dignidade depois do que aconteceu"
Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto, considera que a demissão de Manuel Pinho era inevitável , mas considera que o assunto foi tratado com muita dignidade depois do que aconteceu .
02 de Julho de 2009 às 20:20
Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto, considera que a demissão de Manuel Pinho era “inevitável”, mas considera que o “assunto foi tratado com muita dignidade depois do que aconteceu”.
"Não vamos dramatizar. Todas as pessoas erram e cometam gaffes. Não sei se a demissão foi iniciativa do primeiro-ministro ou do próprio ministro da Economia, mas acho que o assunto foi tratado com muita dignidade depois do que aconteceu. O país também aprende a viver assim - não somos uma democracia sul-americana e estas coisas resolvem-se”, disse ao Negócios.
Para o presidente da ACP, “a demissão era inevitável. Foi algo que sucedeu na Assembleia da República e não havia outra saída”.
Quanto à solução encontrada, com a acumulação de pastas por parte do ministro das Finanças, “é uma das duas soluções possíveis. A outra seria o próprio primeiro-ministro assumir a pasta, mas parece-me uma boa solução."