Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PSD tem "excesso de ideologia e défice de conhecimento"

O líder parlamentar do PS abriu o debate quinzenal com elogios ao papel do Governo no crescimento das exportações e ataques à proposta do PSD na área do sector empresarial do Estado.

10 de Fevereiro de 2011 às 15:28
  • 8
  • ...
“Há uma oposição à nossa direita que quer aproveitar esta situação de crise internacional para pôr em causa toda e qualquer intervenção do Estado, com uma ideologia ultra-liberal afastada da nossa realidade interna”, afirmou Francisco Assis.


Lembrando que Passos Coelho defendeu extinção de empresas públicas com défices crónicos e que os passes sociais deviam ser atribuídos em função dos rendimentos dos cidadãos, Assis resumiu que isso “significa excesso de ideologia e défice de conhecimento”. A alternativa é acabar com as empresas de transportes e com os passes sociais?”, questionou Francisco Assis.

Na abertura do debate quinzenal, que decorre esta tarde no Parlamento, o líder da bancada socialista disse ainda que “o crescimento das exportações não ocorre por acaso, vem do acerto das politicas públicas nos últimos anos. E, claro, também vem da capacidade dos nossos empresários”.

Assis acrescentou que “não há uma razão séria para desvalorizar o sucesso das políticas” do Executivo nesta matéria.

Considerando que “um dos problemas fundamentais do País tem a ver com o défice externo, talvez mais grave do que o endividamento”, o presidente da bancada que apoia o Governo salientou aspectos como a diplomacia económica na “diversificação das exportações”.

Ver comentários
Saber mais PSD economia política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio