Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Produção na construção cai quase 10% em Julho

Em termos homólogos, o índice de produção na construção registou uma queda de 9,9%, em Julho. Quanto ao índice do emprego, registou-se uma diminuição na ordem dos 10,2%. No caso do índice de remunerações, a tendência é também de diminuição, tendo registado um decréscimo de 6,8%.

12 de Setembro de 2011 às 11:54
  • ...
Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), o índice de produção na construção registou, no último mês de Julho, uma variação homóloga de -9,9% “resultado que foi inferior em 0,5 pontos percentuais (p.p.) ao observado no período terminado em Junho”.

De acordo com a mesma fonte, a “diminuição mais intensa do índice total observada em Julho foi determinada pelo índice relativo ao segmento de Engenharia Civil” pelo que, neste segmento, “o índice de produção registou uma variação homóloga de -10,3% em Julho (variação de 9,3% no mês anterior), tendo contribuído com -5,6 p.p. para a variação do índice total”.

Quanto ao índice de emprego, em termos homólogos, registou uma diminuição de 10,2% e o índice de remunerações seguiu a mesma tendência, registando uma diminuição de 6,8%, segundo dados do INE.

Em comunicado, o INE adianta que “em termos homólogos, o índice de emprego no sector da Construção registou uma diminuição de 10,2% (variação de -9,8% em Junho)”. E que “face ao mês anterior, o emprego apresentou uma taxa de variação de -0,8% (-0,3% em Julho de 2010)”, tendo a taxa de variação média verificada nos últimos 12 meses situado-se em -8,9%, inferior em 0,3 p.p à observada em Junho.

Quanto às remunerações efectivamente pagas pelo sector, registou-se um decréscimo de 6,8%, em termos homólogos. O INE sublinha que “comparativamente com o mês anterior, as remunerações cresceram 1,6%, quando em Julho de 2010 tinham aumentado 8,7%, o que esteve em grande medida associado a desfasamentos no pagamento de subsídios de férias”.

“A taxa de variação média nos últimos 12 meses fixou-se em -5,5%, inferior em 0,1 p.p. à observada no mês precedente” acrescenta.
Ver comentários
Saber mais INE produção na construção emprego remunerações construção civil
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio