Notícia
Produção na construção desacelera em abril na Zona Euro. Portugal avança 2,5%
A produção na construção terá subido subiu 0,2%, em termos homólogos em abril, na Zona Euro e registou uma queda de 0,1% na UE, de acordo com os dados iniciais apresentados pelo Eurostat.
A produção na construção terá subido subiu 0,2%, em termos homólogos em abril, na Zona Euro e registou uma queda de 0,1% no conjunto dos 27 Estados-membros, de acordo com as primeiras estimativas do Eurostat, divulgadas esta terça-feira.
Entre os dados que já estão disponíveis pelo gabinete europeu de estatística, Eslováquia (-6,9%), Republica Checa (-6,4%), e Finlândia (-5,5%) registaram as maiores quedas da produção na construção, em termos homólogos.
Já a Eslovénia (23,3%), Roménia (12,6%) e Bélgica (8,7%) ocupam o pódio dos que mais viram este indicador crescer.
Portugal coloca-se do lado dos ganhos, tendo a produção na construção crescido 2,5% em abril, depois de duas subidas mensais consecutivas.
Nos mesmos termos de comparação, a construção de edifícios na Zona Euro recuou 0,3% enquanto a engenharia civil somou 3,9%.
Na UE, a construção de edifícios cedeu 0,9% enquanto a engenharia civil subiu 3,9%.
Já numa análise em cadeia, este indicador terá registado uma queda de 0,4%, face a março, tanto na União Europeia (UE), como na Zona Euro.
Em março, a produção na construção tinha derrapado 1,7% na Zona Euro e 1,6% na UE.