Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Primeiro-ministro garante que se mantém alerta moderado de terrorismo em Portugal

O primeiro-ministro afirmou hoje que a ameaça de terrorismo "é global" e "pode estar em todo o sítio", garantindo que da avaliação realizada se mantém o grau moderado de alerta no país, bem como em Lisboa.

Reuters
31 de Agosto de 2017 às 14:50
  • ...

O terrorismo "é uma ameaça global, que pode estar em todo o sítio. É obviamente dever dos serviços analisar e avaliar cada informação que surge", disse António Costa, na Póvoa de Varzim, à margem da visita da AgroSemana -- Feira Agrícola do Norte.

 

Segundo o primeiro-ministro, ainda na quarta-feira a Secretária-Geral [do Sistema de Segurança Interna] promoveu "uma reunião com dirigentes máximos de todos os serviços de segurança no âmbito de coordenação ao antiterrorismo" e "a avaliação foi feita", tendo sido "mantido o nível de alerta" moderado que tem vigorado "em todo o país e também na cidade de Lisboa".

 

A Secretária-Geral do Sistema de Segurança Interna assegurou hoje que Portugal não alterou o grau de ameaça terrorista e que este "se mantém em grau moderado".

 

"Portugal não alterou o grau de ameaça, que se mantém em grau moderado", informou em comunicado o serviço dirigido por Helena Fazenda.

 

A Secretária-Geral do Sistema de Segurança Interna informa ainda que "todas as forças e serviços de segurança que integram a Unidade de Coordenação Antiterrorismo estão a trabalhar em completa articulação e em cooperação com as suas congéneres, acompanhando o contexto internacional no âmbito da ameaça terrorista".

 

Contactada pela agência Lusa, Helena Fazenda explicou que o comunicado foi emitido porque estavam a circular "rumores" sobre a subida dos níveis de alerta contra o terrorismo em Portugal.

 

Ver comentários
Saber mais terrorismo António Costa Sistema de Segurança Interna Póvoa de Varzim primeiro-ministro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio