Notícia
Portas reuniu-se com equipa de Woody Allen
Ter um filme sobre Lisboa é uma ambição partilhada pelo Governo e a autarquia da capital. Paulo Portas reuniu-se há uns meses com a equipa do realizador.
No início do mês António Costa revelou que o Estado e a autarquia têm tentado convencer Woody Allen a fazer um filme sobre Lisboa. Agora, o “i” especifica que Paulo Portas já se encontrou em Nova Iorque com a equipa do realizador. Não havendo ainda decisões concretas, sabe-se de antemão que o País teria de estar disposto a pagar o trabalho.
Segundo a edição desta terça-feira do jornal “i”, Paulo Portas reuniu-se “há uns meses” com a equipa de Woody Allen em Nova Iorque. Ainda ministro dos Negócios Estrangeiros, Portas terá decidido tratar a reunião com discrição, “para não levantar falsas expectativas”, diz o jornal.
Fonte do Governo adianta agora à publicação que se tratou de “uma troca de impressões que serviu para demonstrar o nosso interesse. Aceitaram marcar a reunião, o que é um sinal de interesse” do outro lado.
O dinheiro é, contudo, uma das areias na engrenagem. Numa entrevista concedida ao jornal “Sol” a 30 de Agosto, António Costa lamentou-se que, "infelizmente não estou em condições de dizer o que o prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro disse: que pagava o que fosse necessário para que Woody Allen filmasse o Rio. Mas tenho esperança que um dia seja possível encontrar as nossas capacidades com as necessidades dele".
Allen faz-se cobrar pelos vários filmes que tem gravado na Europa. “Meia-noite em Paris”, “Para Roma com Amor”, “Match Point” e “Vicky Cristina Barcelona” contaram com um financiamento “muito, muito generoso” – nas palavras do realizador – por parte dos respectivos Estados.