Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Passos Coelho: "Pretendemos acabar com os sectores mais protegidos da economia"

Primeiro-ministro reafirmou o compromisso de acabar com os privilégios dos sectores mais protegidos da economia, e deu como exemplo as PPP rodoviárias e o sector da energia.

Passos Coelho: "Pretendemos acabar com os sectores mais protegidos da economia"
25 de Março de 2012 às 15:33
  • 20
  • ...
“Pretendemos acabar com os sectores mais protegidos da economia, e sobretudo acabar com os privilégios que permanecem nesses sectores. Seremos determinados em acabar com esses privilégios”, prometeu Passos Coelho no discurso de encerramento do Congresso do PSD, sublinhando que tal é essencial para “democratizar ainda mais a nossa economia e o nosso País”.

O presidente do PSD, que hoje viu ser confirmada a sua escolha, Jorge Moreira da Silva, para seu número 2 no partido, deu como exemplo da intenção de combater os sectores protegidos a “renegociação que vamos fazer de uma parte das PPP”, que “custariam mais de dois mil milhões de euros por ano se nada se fizesse”.

O exemplo é para prosseguir na energia. “Iremos fazê-lo também na energia, acabando com o défice tarifário pesado que todos os portugueses, sejam famílias ou particulares, e empresas, têm vindo a suportar”. “Temos de olhar para todos os portugueses e poder dizer-lhes: não há uns que possam mais e outros que possam menos”, sublinhou, recebendo uma forte ovação do congresso.

“Respeitamos todos, mas todos têm que dar o seu contributo para a recuperação do País”, explicou.

Ver comentários
Saber mais Passos Coelho congresso PSD
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio