Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Obama diz que McCain troca a esperança pelo medo

Barack Obama acusou John McCain, hoje no Ohio, de fomentar o medo em vez da "esperança". O candidato democrata voltou a referir que o discurso do seu adversário divide a América em vez de uni-la num momento de crise.

27 de Outubro de 2008 às 19:07
  • ...
Barack Obama acusou John McCain, hoje no Ohio, de fomentar o medo em vez da “esperança”. O candidato democrata voltou a referir que o discurso do seu adversário divide a América em vez de uni-la num momento de crise.

Numa altura em que os norte-americanos enfrentam uma das maiores crises da sua história, Barack Obama aproveitou a passagem por um bastião republicano – o Ohio – para apelar ao fim do discurso que, “para ganhar uma eleição, apela à divisão, coloca região contra região, cidade contra cidade e republicanos contra democratas”. Dito de outra forma, nas palavras do próprio Barack Obama, “é um discurso que nos faz ter medo, num momento em que precisamos de ter esperança”.

Quando falta cerca de uma semana paras as eleições, o candidato democrata começa a consolidar vantagens em Estados decisivos. O Ohio é um desses casos. O mesmo se passa com a Virgínia, Nevada, Missouri e Carolina do Norte.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio