Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Número de assinantes de telemóveis na China atinge 383 milhões em Outubro

O número de assinantes de telemóveis na China atingiu 383 milhões no final de Outubro, refere a agência de notícias oficial chinesa Nova China, que cita números do Ministério da Indústria de Informações (MII). Em 1997 havia 10 milhões de assinantes de tel

23 de Novembro de 2005 às 13:50
  • ...

O número de assinantes de telemóveis na China atingiu 383 milhões no final de Outubro, refere a agência de notícias oficial chinesa Nova China, que cita números do Ministério da Indústria de Informações (MII). Em 1997 havia 10 milhões de assinantes de telemóveis no país.

Segundo os números do MII, citados pela Lusa, o crescimento de assinantes foi de 48,2 milhões desde o final do ano passado, com o número de utilizadores de telemóveis a subir a um ritmo de cerca de 4,82 milhões por mês nos últimos dez meses de 2005.

No final de Outubro existiam 29,1 telemóveis para cada 100 chineses, referem as estatísticas oficiais, hoje publicadas na página da Internet do MII.

Paralelo ao crescimento do número de assinantes de telemóveis, o mercado de mensagens curtas registou também um aumento de 40,1% ao ano, o que equivale a mais de 246,6 mil milhões de mensagens nos primeiros dez meses do ano, de acordo com o ministério.

Apesar da competição dos telemóveis, o número de assinantes de telefone fixo registou também um aumento de 36,8 milhões desde o final do ano passado, totalizando 348 milhões de subscritores em Outubro, existindo actualmente 26,6 assinantes de telefone fixo para cada 100 chineses, segundo as estatísticas.

O número de assinantes chineses de telemóveis é superior ao de assinantes de telefone fixo desde Outubro de 2003.

O MII revela também que o mercado de telecomunicações móveis representou 528,44 mil milhões de renminbi (55,4 mil milhões de euros) do Produto Interno Bruto do país nos primeiros dez meses deste ano, ultrapassando já os 500 mil milhões previstos para a totalidade do ano, e representando um aumento de 11,2% contra o mesmo período do ano passado.

A China importou as primeiras infra-estruturas de comunicações móveis em 1987, tendo demorado uma década a atingir 10 milhões de assinantes.

Segundo as previsões do Fórum Chinês das Telecomunicações Móveis, o mercado das telecomunicações móveis na China poderá crescer ainda mais, em especial nas pequenas e médias cidades e nas áreas rurais.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio