Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Número de mortes em Portugal aumenta quase 20% em maio

Em maio o número de óbitos foi de 10.323, registando assim um aumento em 19,7% face ao período homólogo.

Na CGA a desistência só é possível durante o período de reflexão. Na Segurança Social é possível desistir do pedido e voltar a apresentá-lo em 2022.
Bruno Simão
  • 3
  • ...

O número de mortes em Portugal aumentou substancialmente em maio face ao mesmo mês do ano passado, é o que indicam os mais recentes dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Em maio o número de óbitos foi de 10.323, registando assim um aumento em 19,7% face ao período homólogo. Já em relação a abril, o valor foi também superior, com um acréscimo de 1,6%.

Nos primeiros cinco meses do ano registaram-se menos mortes do que no mesmo período de 2021, uma redução de 9,1%.

Já número de mortes por covid-19 aumentou relativamente a abril, representando este mês 8,4% do total de óbitos, um aumento em 820 mortes face ao período homólogo.

Relativamente à natalidade em abril, registou-se um decréscimo homólogo de 3,8%, mas ainda assim o número de nados-vivos registado nos primeiros quatro meses do ano foi superior em 1,8% ao mesmo período de 2021.

O saldo natural, que calcula a diferença entre o número de nados-vivos e o número de óbitos, foi de -4 075 em abril, agravando-se relativamente ao período homólogo, mas apresentando um desagravamento acentuado nos primeiros quatro meses do ano, quando comparado com o mesmo período em 2021.

Em relação ao número de casamentos, celebraram-se mais 793 em abril, um aumento de 1,6% e de janeiro a abril foram celebrados mais 3.585 casamentos do que no mesmo período do ano passado.

Ver comentários
Saber mais Portugal Instituto Nacional de Estatística INE questões sociais morte
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio