Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Número de novas hipotecas em Espanha cai pelo vigésimo primeiro mês consecutivo

O número de novos contratos de crédito à habitação sofreu a vigésima primeira queda homologa consecutiva, em Espanha, no mês de Janeiro. O ritmo de descida acentuou-se face a Dezembro.

26 de Março de 2012 às 12:50
  • ...
O número de contratos de crédito à habitação contraídos em Espanha, no mês de Janeiro, caiu 41,3% face ao mesmo período do ano anterior e saldou-se em 29.167, revela o Instituto Nacional de Estatística (INE) em Madrid citado pelo jornal espanhol “Cinco Días”. Em Dezembro, a queda homóloga do número de hipotecas caíra 32%.

Ainda assim, o número deste tipo de contratos cresceu 18,5% em Janeiro face a Dezembro. No último mês de Dezembro, foram celebrados 24.610 contratos de hipoteca, diz o jornal.

Esta é já a vigésima primeira quebra homologa mensal do número de contratos de hipoteca firmados em Espanha, diz a publicação espanhola. O valor médio das hipotecas contraídas foi de 107,217 mil euros, em Janeiro, o que significa que o valor dos empréstimos caiu 9,5% no período.

O valo global dos empréstimos hipotecários contraídos em Janeiro caiu 3,127 mil milhões de euros, revela o “Cinco Días” que cita o INE.

Ver comentários
Saber mais Espanha habitação crédito à habitação hipoteca empréstimo imobiliário
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio