Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novo PDM de Lisboa aposta em Parcerias Público Privadas na área da cultura

A Câmara Municipal de Lisboa pretende estabelecer Parcerias Público-Privadas na política cultural do município. A notícia é avançada pelo "Público" citando um estudo elaborado no âmbito do projecto de novo Plano Director Municipal. "O estabelecimento de P

24 de Novembro de 2006 às 10:09
  • ...

A Câmara Municipal de Lisboa pretende estabelecer Parcerias Público-Privadas na política cultural do município. A notícia é avançada pelo "Público" citando um estudo elaborado no âmbito do projecto de novo Plano Director Municipal. "O estabelecimento de PPP é um instrumento fundamental para uma gestão dinâmica da acção cultural" da CML, lê-se no estudo.

A síntese deste estudo, disponível no site lançado anteontem sobre os trabalhos de revisão do plano (http//pdm.cm-lisboa.pt) aponta para a articulação entre instituições estatais e privadas e para a interncionalização como "imperativos estratégicos" da política cultural da câmara da capital.

O texto propõe intervenções e projectos como o da "apropriação de espaço na ala poente da Praça do Comércio para aí instalar o futuro núcleo pombalino do Museu da Cidade".

No caso do cinema São Jorge, a ideia passa pela sua transformação num espaço destinado a grande eventos musicais e de cinema, funcionando em parceria com a Cinemateca e em complementaridade como o Parque Mayer.

Para o Pavilhão Carlos Lopes prevê-se a criação de um "grande auditório para a cidade", enquanto em que em Entrecampos deverá surgir a Arte Fórum, uma galeria de exposições temporárias e espaço multiusos a erguer no complexo residencial em construção na Av. das Forças Armadas.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio