Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Militares explicam subida do valor das novas pensões

Militares e forças de segurança ajudam a explicar a subida de 10% no valor médio das novas pensões. Reformas antecipadas caíram muito nos últimos anos, mas a idade média de aposentação manteve-se nos 62,6 anos.

Em 2022, as grandes potências militares vão competir agressivamente pela corrida ao armamento hipersónico, uma vez que nenhum país quer sentir que fica para trás.

A maior rivalidade entre os EUA e a China em todas as frentes - desde a económica até à militar -, assim como a concorrência entre UE, Índia e Israel por uma tecnologia militar avançada, tornam esta corrida ainda mais agressiva.

'As capacidades supersónicas representam uma ameaça e uma mudança de jogo, abalando a estratégia militar da última década', prognosticam dizem analistas do Saxo Bank. Nesta corrida, 'as mais beneficiadas são empresas como a Raytheon, que constroem tecnologia hipersónica', defendem os analistas neste cenário de cisne negro.
Alexandre Azevedo
  • Partilhar artigo
  • ...

O valor médio das novas pensões da Caixa Geral de Aposentações (CGA) atribuídas no ano passado aumentou 10% face ao ano anterior, para 1.301 euros brutos, o que é "justificado em grande medida pelas novas pensões atribuídas às Forças Armadas e de Segurança".

...

Ver comentários
Saber mais Caixa Geral de Aposentações Ovalor CGA Forças Armadas e de Segurança política trabalho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio