Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Michelle Obama é a mulher mais poderosa do mundo

A primeira dama dos Estados Unidos é considerada, pela revista "Forbes", como a mulher mais poderosa do mundo. Neste desfile de poder, encontram-se 25 executivas.

07 de Outubro de 2010 às 11:27
  • 2
  • ...
Michelle Obama, a primeira dama dos Estados Unidos, é a mulher mais poderosa do mundo. A sentença é da revista “Forbes”, que publicou o seu “ranking” anual das 100 senhoras mais poderosas, uma lista que inclui rostos populares como Oprah Winfrey, Angela Merkel, Hillary Clinton e Lady Gaga.

A mulher do presidente dos Estados Unidos, “uma Jackie Kennedy com um diploma de Harvard” tem ganho popularidade entre os norte-americanos em questões como a sua batalha contra a obesidade infantil.

Neste desfile de poder, o segundo lugar cabe a uma executiva. Irene Rosenfeld, CEO do grupo Kraft Foods, conquista a segunda posição na lista da “Forbes”. Já no “ranking” da revista “Fortune”, divulgada na semana passada, Irene Rosenfeld havia conquistado a segunda posição entre as 50 executivas mais poderosas do mundo.

O primeiro lugar, nessa lista “concorrente” da “Fortune”, pertenceu a Indra Nooyi, “chairman” da Pepsico, que ocupa a sexta posição no ranking da “Forbes”.

A apresentadora de televisão, Oprah Winfrey, é considerada pela “Forbes” como a terceira mulher mais poderosa do mundo. Segue-se a chanceler alemã, Angela Merkel, e a secretária de Estado de Estados Unidos, Hillary Clinton.

Lady Gaga, cantora em grande ascensão, surge como a sétima mulher mais poderosa entre as 100 listadas. Segue-se a CEO da Westpac, Gail Kelly, a cantora Beyonce e a apresentadora norte-americana, Ellen Degeneres.

Uma lista com 25 executivas

Além de Irene Rosenfeld, Indra Nooyi e Gail Kelly, também estão presentes na lista “Forbes” um total de 25 executivas. Nos primeiros 20 lugares do “ranking” das mulheres mais poderosas do mundo, estão nomes como como Angela Braly, CEO da Wellpoint, Cynthia Carroll, da Anglo American, e Ursula Burns, CEO da Xerox.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio