Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Metade dos sócios da ANEOP desinteressou-se do Iraque

Mais de metade dos sócios da ANEOP - Associação Nacional dos Empreiteiros de Obras Públicas desinteressou-se de participar em qualquer processo de reconstrução do Iraque, disse ao Negocios.pt Manuel Agria.

06 de Maio de 2003 às 19:28
  • ...
Mais de metade dos sócios da ANEOP - Associação Nacional dos Empreiteiros de Obras Públicas desinteressou-se de participar em qualquer processo de reconstrução do Iraque, disse ao Negocios.pt Manuel Agria, vice-presidente da associação.

Dos 35 sócios que integram a ANEOP, apenas 17 entregaram uma manifestação de intenções de participar na reconstrução do Iraque. A lista já deverá ter sido entregue na Embaixada dos Estados Unidos da América e sofrerá certamente uma grande redução até se chegar à versão final, que contará apenas com cinco ou seis construtoras.

Os critérios para a selecção das construtoras portuguesas são a detenção de experiência de trabalho no exterior, a detenção de experiência de trabalho naquela região específica do Globo e a detenção de experiência com contratantes norte-americanos.

Manuel Agria, que não quis divulgar a composição da lista, acrescenta que as outras associações do sector - AECOPS e AICCOPN - também poderão entregar a lista dos seus associados que desejem participar na reconstrução do Iraque. No entanto, a hipótese de sucesso é ainda mais escassa, uma vez que a ANEOP representa as construtoras com mais peso, mais solidez financeira e mais experiência internacional.

Entre as empresas que já operaram naquela região do Globo contam-se, por exemplo, a Soares da costa e Bento Pedroso Construções, pertencente ao grupo brasileiro Organização Odebrecht.

Inicialmente, a lista dos construtores interessados na reconstrução do Iraque ascendia a mais de cinquenta empresas, mas os rigorosos critérios de selecção dos norte-americanos terão refreados os ânimos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio