Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Marcelo já promulgou megapacote de 2,4 mil milhões do Governo para combater inflação

O Presidente da República já promulgou as medidas apresentadas pelo Governo para conter o impacto da subida generalizada dos preços. Pacote terá um custo de 2,4 mil milhões de euros e contém oito medidas para apoiar as famílias.

05 de Setembro de 2022 às 21:27
  • 7
  • ...
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já promulgou esta segunda-feira o megapacote de 2,4 mil milhões de euros anunciado há instantes pelo Governo, com vista a apoiar as famílias a fazer face à subida generalizada dos preços. 

"O Presidente da República promulgou hoje [segunda-feira] os seguintes diplomas do Governo: diploma que estabelece medidas excecionais de apoio às famílias para mitigação dos efeitos da inflação", lê-se na nota emitida no site da Presidência da República

No plano do Governo intitulado "Famílias Primeiro", estão previstas oito medidas para apoiar diretamente as famílias. Entre essas medidas está a atribuição de um "cheque" de 125 euros a todos os cidadãos com rendimentos até 2.700 euros mensais e um extra de 50 euros "por cada descendente, criança ou jovem, que tenham a cargo", independentemente do rendimento das famílias. 

A juntar a isso, foi anunciado um bónus para os pensionistas no próximo mês equivalente a meia pensão, uma descida do IVA da luz de 13 para 6% até dezembro de 2023, um congelamento dos aumentos das rendas nos 2% em 2023 e baixa impostos para os senhorios, e o prolongamento da vigência até ao final do ano da suspensão do aumento da taxa de carbono, da devolução aos cidadãos da receita adicional de IVA, e da redução do ISP.
Ver comentários
Saber mais Marcelo Rebelo de Sousa medidas inflação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio