Notícia
Mais 420 mil pessoas no AUTOvoucher. Governo admite prolongar medida até abril
Com a escalada de preços, mais de dois milhões de consumidores aderiram já ao subsídio na compra de combustível do AUTOvoucher. Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais diz que será "muito difícil" não manter a medida em abril.
Mais de 420 mil pessoas aderiram ao AUTOvoucher com a escalada de preços dos combustíveis, anunciou o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais nesta sexta-feira, 11 de março. António Mendonça Mendes admite prolongar subsídio pelo menos até abril.
Em conferência de imprensa esta tarde, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais anunciou que, desde o anúncio do aumento do AUTOvoucher, de 5 para 20 euros mensais, aderiram mais 420 mil consumidores ao apoio, ultrapassando agora os dois milhões.
O AUTOvoucher, recorde-se, é um subsídio mensal do aumento do preço dos combustíveis, que corresponde a um desconto de 0,40 euros por litro num depósito de 50 litros que será dado no mês de março. Com esta medida, o Governo estima devolver aos consumidores cerca de 133 milhões de euros.
No entanto, dada a situação na Ucrânia, António Mendonça Mendes admitiu que a medida se prolongue pelo menos em abril. "Parece-me muito difícil que não se mantenha", afirmou, dizendo apenas que o montante do apoio poderá subir ou descer e a sua duração no tempo depende do evoluir da guerra.
"O Governo não está a fazer caixinha. A situação é que é muito volátil", disse.