Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

João Soares "orgulhoso" de trabalho de Sócrates

O socialista João Soares manifestou hoje em Braga o seu "orgulho" no trabalho feito por José Sócrates na última legislatura, lembrando aquela que considera a "obra notável" feita pelo Partido Socialista.

10 de Setembro de 2011 às 19:44
  • ...
“Queria sublinhar com clareza o orgulho que tenho no trabalho que foi feito pelo último governo do Partido Socialista, liderado pelo nosso camarada José Sócrates. Não podemos deixar que a direita nos ataque nesta matéria”, afirmou João Soares durante o XVIII Congresso Nacional do Partido Socialista. Naquela que foi a quarta intervenção da tarde, de uma lista de cerca de 200 inscritos, Soares acrescentou ter “muito orgulho na obra notável de requalificação do território, de requalificação da Administração Pública, de defesa e incremento da escola pública e do Serviço Nacional de Saúde que foi feito pelo governo do PS”.

Apelou ainda à procura de soluções para a “situação complicada” que se vive à escala europeia no “quadro da Internacional Socialista”.

Durante a tarde, a nova presidente do partido, Maria de Belém, tem tecido algumas críticas aos atrasos dos “camaradas” que levaram a que os trabalhos começassem meia hora depois do previsto.

E para impedir que os discursos se prolonguem para lá da hora do jantar, “porque não há essa necessidade”, tem apelado aos participantes a que cumpram os três minutos disponibilizados.

Pancadinhas no microfone, avisos, “está a tirar a vez aos seus camaradas”, têm sido frequentes neste início da tarde do segundo dia de trabalhos do congresso que não impedem, porém, os vastos elogios que os socialistas têm tecido a Maria de Belém.

A renovação do partido e os ataques à governação de Passos Coelho têm sido a tónica dos discursos dos vários intervenientes.

“Com o partido renovado e um novo secretário-geral podemos partir para uma nova fase do debate político”, salientou o eurodeputado Joel Hasse Ferreira.

Já o ex-presidente da CCDR-LVT, Fonseca Ferreira, afirmou que “o novo ciclo deverá ser prenúncio de uma forma renovada e diferente de protagonizar a atividade política”.

As políticas do atual governo de direita levaram mesmo o também ex-candidato à liderança do PS a afirmar que aquele “que parece apostado em fazer de Portugal um país de descamisados”.

“Salvem Portugal”, pediu mesmo o ex-ministro Capoulas Santos para quem o PS é a “alternativa a este governo de direita que está a afundar o país”.

Ver comentários
Saber mais João Soares José Sócrates PS António José Seguro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio