Notícia
Índice de custos laborais aumenta 0,9% nos EUA
O índice de custos laborais dos EUA aumentou 0,9% no terceiro trimestre de 2004, reflectindo o menor avanço anual alguma vez registado nos salários dos trabalhadores daquele país.
O índice que mede os custos laborais no mercado norte-americano aumentou 0,9% no terceiro trimestre de 2004, ao mesmo ritmo de crescimento dos três meses imediatamente antecedentes, mas reflectindo o menor avanço anual alguma vez registado nos salários dos trabalhadores daquele país.
Segundo o departamento do Trabalho dos EUA, que hoje divulgou os dados, o índice de custos laborais cresceu 0,9% entre Julho e Setembro passados, ao mesmo ritmo do trimestre anterior, mas representando um aumento de 3,8% face a igual período de 2003.
Os salários aumentaram 2,4% face ao terceiro trimestre de 2003, o que representa o menor crescimento alguma vez registado, desde que em 1981 o governo dos EUA iniciou a compilação dos dados históricos. Face aos três meses antecedentes, os salários aumentaram 0,7%.
Já os custos associados à Segurança Social aumentaram 6,8% no terceiro trimestre deste ano, face ao mesmo período de 2003.
Os norte-americanos elegem na terça-feira próxima o novo líder da maior economia mundial, onde o tema do emprego tem sido utilizado pela oposição democrata liderada por John Kerry, contra o adversário e presidente republicano George W. Bush.