Notícia
Iberdrola sobe em bolsa com entrada de Albert Frère no capital
As acções da Iberdrola subiram um máximo de mais de 4% na sessão de hoje, depois do multimilionário Albert Frère, maior accionista da Suez e da Total, ter anunciado que comprou 5% do capital da eléctrica espanhola.
As acções da Iberdrola subiram um máximo 4,21% na sessão de hoje, depois do multimilionário Albert Frère, maior accionista da Suez e da Total, ter anunciado que comprou 5% do capital da eléctrica espanhola.
Os títulos da empresa liderada por Ignacio Galán, a maior accionista da Energias de Portugal, seguem a valorizar 3,64% para 43,60 euros, tendo chegado a somar um máximo de 4,21% durante a sessão.
No final do dia de ontem, o empresário belga Albert Frère, vice-presidente e um dos principais accionistas da Suez, adquiriu um participação de 5 % na Iberdrola através das sociedades Groupe Bruxelles Lambert (GBL) e Compagnie Nationale á Portefeuille (CNP), por 2,21 mil milhões de euros.
Segundo o comunicado divulgado pela CNMV, o regulador do mercado de capitais de Espanha, as duas sociedades, detidas pelo multimilionário Albert Frère, têm a possibilidade de aumentar as suas participações na Iberdrola.
Frère tem participações no grupo energético Suez, na petrolífera franco-belga Total, na cementeira francesa Lafarge e também no grupo alimentar Pernod Ricard.