Notícia
Governo faz mudanças em quatro secretarias de Estado
Quatro meses após a tomada de posse, Santana Lopes fez as primeiras mexidas no Governo, ao nível das secretarias de estado. São quatro as pastas que vão sofrer mudanças, saindo dois membros do Governo, entrando outros dois e verificando-se trocas de “cade
Quatro meses após a tomada de posse, Santana Lopes fez as primeiras mexidas no Governo, ao nível das secretarias de estado. São quatro as pastas que vão sofrer mudanças, saindo dois membros do Governo, entrando outros dois e verificando-se trocas de "cadeiras" em mais dois.
Nas pastas que mais têm a ver com a economia e finanças, a mudança da secretaria de Estado da Função Pública é a mais relevante. Sofia Galvão sai para a Presidência do Conselho de Ministros e deixa o lugar a Rosário Águas, que vem da Segurança Social. Mas não foi neste Ministério que Rosário Águas se notabilizou. Ela é a principal obreira da alteração das leis do arrendamento, que estão em fase discussão no Parlamento.
Mesmo depois de ter deixado a Habitação e passado para a Segurança Social, com a entrada em funções de Santana Lopes, continuou a acompanhar e a dar a cara publicamente pelas mudanças planeadas para as rendas, ao lado de José Luís Arnaut.
Jorge Neto, deputado do PSD, chega ao Governo para a pasta da defesa que esteve para ser ocupada por Teresa Caeiro e que, em plena tomada de posse, acabou por "calhar" a José Pereira da Costa, que agora sai da governação.
Marco António, por sua vez, vai substituir Rosário Águas na Segurança Social de Fernando Negrão. A tomada de posse dos novos governantes está prevista para a próxima quarta-feira, às 19.00 horas, de acordo com o Palácio de Belém.