Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo avisa que foi a "instabilidade política que comprometeu a I República"

"Instabilidade e incapacidade política" comprometeram a "longevidade da I República", alertou Jorge Lacão perante o Parlamento.

06 de Outubro de 2010 às 15:58
  • ...
“Faz todo o sentido atentar nas lições da história. Se alguma coisa comprometeu a longevidade da I República foi a crónica instabilidade política e a incapacidade política do regime de então gerar soluções estáveis do Governo”, afirmou Jorge Lacão, ministro dos Assuntos Parlamentares, no discurso que fez durante a sessão solene do Parlamento que assinala o Centenário da República.

Com Passos Coelho presente, que tem sido apontado como o parceiro mais viável para a aprovação do Orçamento do Estado de 2011, Jorge Lacão disse: “temos a nosso favor a possibilidade de reflectir sobre as dificuldades do passado e a faculdade de repetir os mesmo erros”.

“Temos a nosso favor a enorme vantagem de vivermos num tempo de tolerância e de gestão institucionalizada das diferenças. Saibamos pois aproveitá-la bem”, acrescentou.

Ainda na terça-feira, o Presidente da República, Cavaco Silva, afirmou que uma das causas para o fim da I República foi a instabilidade política, durante o seu discurso de comemoração do 5 de Outubro.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio