Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo e supervisores “chamados” por associados para estabilizar Montepio

Associados críticos da anterior gestão da mutualista, liderada por Tomás Correia, juntaram-se para pedir a António Costa e a Mário Centeno, entre outros responsáveis, para se envolverem na busca de soluções para o grupo.

10 de Novembro de 2020 às 09:03
  • ...

Um conjunto de associados do Montepio Geral vão divulgar esta terça-feira, 10 de novembro, uma declaração em que pedem a diferentes autoridades com responsabilidades na tutela e na fiscalização da mutualista e do banco que ajudem a encontrar soluções para estabilizar o grupo.

 

Segundo o jornal Público, entre os subscritores estão Eugénio Rosa, João Costa Pinto, Fernando Ribeiro Mendes, Viriato Silva, Pedro Côrte Real, João Proença e Manuel Rogério Ferreira. Alertam para o quadro de falência técnica que atravessa a entidade com 600 mil associados e para a urgência de "normalizar o topo" do Banco Montepio, o seu principal ativo.

 

O primeiro-ministro, António Costa, o atual governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, e a presidente da Associação de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), Margarida Corrêa Aguiar, são alguns dos destinatários deste documento, que será apresentado em Lisboa.
Ver comentários
Saber mais montepio antónio costa mário centeno mutualista banca tomás correia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio