Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fundo ambiental recebeu 214 candidaturas para transição energética de edifícios públicos

Caso sejam elegíveis, os projetos candidatos traduzem um potencial de investimento de 232,2 milhões de euros, enquanto o montante solicitado para apoio financeiro é de 219,2 milhões de euros.

Portugal já conseguiu alcançar o objectivo de baixar o consumo de energia em 25%. Agora tem de manter este nível de eficiência energética até 2020.
Miguel Baltazar
15 de Abril de 2022 às 16:11
  • ...
O Fundo Ambiental registou 214 candidaturas no âmbito do primeiro aviso referente à "Eficiência Energética em Edifícios da Administração Pública Central", avisa o Ministério da Ambiente em nota enviada esta sexta-feira às redações. As candidaturas transitam agora para a fase de verificação da elegibilidade e de avaliação de mérito dos projetos.

Caso sejam elegíveis, os projetos candidatos traduzem um potencial de investimento de 232,2 milhões de euros, enquanto o montante solicitado para apoio financeiro é de 219,2 milhões de euros.

Lançado no passado dezembro e com uma dotação de 40 milhões de euros (de uma dotação total de 240 milhões de euros até 2026), este primeiro aviso tem como objetivo financiar medidas que contribuam para a melhoria do desempenho energético e ambiental dos edifícios da administração pública, promovendo a reabilitação, a descarbonização, a eficiência energética, a eficiência hídrica e a economia circular.

A medida insere-se na componente "Eficiência Energética dos Edifícios" do Plano de Recuperação e Resiliência, que também financia investimentos para edifícios residenciais e edifícios de serviços. O objetivo principal comum é reabilitar e tornar os edifícios energeticamente mais eficientes, contribuindo para o cumprimento das metas nacionais e europeias em matéria de energia e clima.
Ver comentários
Saber mais Fundo Ambiental Eficiência Energética dos Edifícios Ministério da Ambiente economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio