Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

França pede teste com menos de 24 horas a quem regressa de Portugal

Apesar de não ser exigido o período de quarentena, França vai pedir que quem chega de Portugal tenha um teste realizado nas últimas 24 horas.

As companhias aéreas reforçaram a capacidade depois de Portugal ter sido incluído na lista verde do Reino Unido.
Pedro Nunes/reuters
15 de Julho de 2021 às 11:22
  • ...
A França anunciou hoje que todas as pessoas não vacinadas contra a covid-19 chegadas de Portugal ou Espanha que queiram entrar no país terão de apresentar um teste com menos de 24 horas, em vez das 48 horas atuais.

"As pessoas podem ir a Espanha e a Portugal, especialmente quando estão vacinadas. Mas quando não estão vacinadas, quando vêm desses dois países, onde a situação é difícil, é preciso apresentar um teste com menos de 24 horas", anunciou esta manhã o secretário de Estado de Assuntos Europeus, Clément Beaune, na rádio "Franceinfo".

O teste pedido a partir de agora poderá ser PCR ou antigénico, de acordo com informação dada por fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros francês à Agência Lusa e a medida deverá entrar em vigor já a partir deste fim de semana. 

Os detalhes do decreto sobre novas medidas vão ser conhecidos esta sexta-feira quando o texto será oficialmente publicada no equivalente gaulês do Diário da República.

Questionado se há isolamento para os passageiros provenientes de Portugal ou de Espanha, o secretário de Estado francês disse que não, já que se trata de países da União Europeia.

Na semana passada, este mesmo governante "desaconselhou" os franceses a viajarem para Portugal e Espanha, tendo sido depois esclarecido por diversos membros do Governo francês que não havia qualquer interdição de deslocação para os dois países.

Em França já morreram 111.442 pessoas devido à covid-19 e foram detetados 5.829.724 casos da doença.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.053.041 mortos em todo o mundo, entre mais de 187,7 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.
Ver comentários
Saber mais covid-19 pandemia França viagens turismo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio