Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fisco enfrenta ação em tribunal por não cobrar IMI sobre barragens

Autarquia de Miranda do Douro reclama receita de imposto.

DR
26 de Dezembro de 2022 às 08:58
  • 4
  • ...

A Câmara de Miranda do Douro pretende avançar, em janeiro, com uma ação em tribunal que visa forçar a Autoridade Tributária a cobrar IMI sobre duas barragens, Picote e Miranda, instaladas no concelho e vendidas em 2020 pela EDP a um consórcio liderado pela francesa Engie, a Movhera.

 

A notícia é avançada nesta segunda-feira pelo Público, segundo o qual a autarquia liderada por Helena Barril (PSD/CDS-PP) reclama ser sujeito ativo de imposto e credora da receita fiscal.

 

Na ação que pretende apresentar ao Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela, o município pretende que o fisco inscreva as barragens nas matrizes prediais, conduza uma avaliação sobre IMI a pagar, o liquide e entregue a receita à autarquia, escreve o jornal.

 

Além desta ação, em conjunto com o município de Mogadouro a autarquia de Miranda do Douro pretende também contestar nos tribunais os contornos em que ocorreu a venda dos direitos de concessão, subconcessão e licenças de exploração das centrais hidroelétricas do Douro.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio