Notícia
Finlândia e Noruega reforçam segurança nas cidades após ataque em Estocolmo
A Finlândia e a Noruega reforçaram esta sexta-feira as medidas de segurança nas grandes cidades e aeroportos, após o ataque com um camião em Estocolmo, capital da vizinha Suécia, que provocou a morte de pelo menos duas pessoas.
A polícia da Noruega disse na rede social Twitter que os seus agentes, que normalmente patrulham desarmados, passam a estar armados nas principais cidades do país, bem como no aeroporto de Oslo até novo aviso.
As forças de segurança finlandesas, entretanto, decidiram aumentar o número de patrulhas em Helsínquia devido ao ocorrido em Estocolmo.
Um caminhão invadiu uma área pedonal e comercial do centro de Estocolmo, atropelando várias pessoas.
O primeiro-ministro sueco, Stefan Löfven, disse que "Suécia foi atacada" e que "tudo aponta para um ataque terrorista" e mencionou dois mortos.
O comandante da polícia sueca, Dan Eliasson, numa conferência de imprensa afirmou também que a polícia "não exclui" tratar-se de um ataque terrorista.
O responsável policial disse por outro lado não estar em condições de anunciar quantas pessoas morreram e quantas ficaram feridas, limitando-se a dizer que são vários mortos e feridos.