Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ministério Público da Suécia confirma que suspeito de atentado foi "formalmente identificado"

Um procurador do Ministério Público sueco avançou este sábado que uma pessoa "foi formalmente identificada" como suspeita "homicídios de natureza terrorista" com um camião que atropelou uma multidão no centro da cidade de Estocolmo, matando quatro pessoas e ferindo 15.

Reuters
08 de Abril de 2017 às 12:28
  • ...

O procurador sueco Hans Ihrman disse este sábado que o suspeito do atentado de ontem em Estocolmo deverá ser presente a tribunal até o início da tarde de terça-feira ou então ser libertado.

 

 

O porta-voz da polícia de Estocolmo, Lars Byström, também já tinha informado, em declarações à televisão pública SVT, que tinha sido detida uma pessoa e que as investigações apontavam para que fosse o condutor do camião, autor do atentado.

 

 

Recorde-se que ontem, 7 de Abril, um camião avançou sobre pessoas no centro de Estocolmo, na zona movimentada de Drottninggatan, no que foi considerado pelo próprio primeiro-ministro sueco como devendo tratar-se de um ataque terrorista. O veículo utilizado no ataque tinha sido roubado precisamente para a concretização do provável atentado. 


Depois de vários balanços que foram sendo feitos ao longo do dia, com informações contraditórias quanto ao número de mortos e feridos, em comunicado divulgado ao início da noite em Lisboa, a polícia de Estocolmo avançou com novo balanço: quatro mortos e 15 feridos.

Ver comentários
Saber mais procurador sueco Hans Ihrman Estocolmo Drottninggatan terrorismo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio