Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

FBI prende irmão de Madoff por envolvimento no esquema "Ponzi"

O FBI anunciou que prendeu hoje Peter Madoff, o irmão mais novo de Bernard Madoff, que se encontra a cumprir uma pena de 150 anos devido ao famoso esquema fraudulento "Ponzi".

29 de Junho de 2012 às 17:25
  • ...
Peter Madoff foi hoje detido pelo FBI, após ter-se declarado culpado das acusações de que era alvo, de acordo com a Reuters.

O irmão mais novo do condenado Bernard Madoff (na foto) era acusado de envolvimento no fraudulento esquema de pirâmide “Ponzi”, que consistia em ir angariando depósitos de investidores em troco da promessa de grandes retornos.

Peter Madoff foi detido no escritório do seu advogado, de acordo com o porta-voz Peter Donald do FBI, citado pela Reuters.

O Ministério Público norte-americano revelou na quarta-feira, numa carta enviada ao Tribunal de Manhattan, que Peter Madoff tinha sido criminalmente acusado de participação no esquema de fraude do seu irmão. Depois de Bernard, Peter é o primeiro membro da família a ser acusado e detido.

Peter Madoff concordou em cumprir uma pena de 10 anos e não irá recorrer da sentença. O condenado concordou também em pagar uma multa de 143,1 mil milhões de dólares, e assentiu na penhora de todos os seus bens móveis e imóveis, revela a carta, citada pela Reuters.

Peter era CCO (Director de Conformidade) da empresa de Bernard Madoff, a “Bernard L. Madoff Investment Securities LLC”, na altura em que foi descoberto o esquema piramidal e em que o seu irmão foi preso, em Dezembro de 2008.

Ver comentários
Saber mais Bernard Madoff FBI Peter Madoff fraude Ponzi pena prisão esquema dinheiro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio