Notícia
«Eu não me resigno»
Foi com esta declaração que Aníbal Cavaco Silva anunciou hoje a sua candidatura à Presidência da República, num discurso em que a melhoria da confiança e o reforço da credibilidade do país foram os argumentos apresentados para justificar a sua decisão.
Foi com esta declaração que Aníbal Cavaco Silva anunciou hoje a sua candidatura à Presidência da República, num discurso em que a melhoria da confiança e o reforço da credibilidade do país foram os argumentos apresentados para justificar a sua decisão, resultante de um «imperativo de consciência».
«Depois de uma cuidada ponderação, decidi candidatar-me à Presidência d a República. Confesso que não foi uma decisão fácil. Faço-o por um imperativo de consciência», afirmou Cavaco Silva na cerimónia de apresentação da sua candidatura, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
«Estou firmemente convencido que, se for eleito, posso contribuir para melhorar o clima de confiança e (...) vencer a situação muito difícil em que o país se encontra», acrescentou.
«Eu não me resigno» às dificuldades e «posso ajudar a construir um futuro melhor para os portugueses», acrescentou.