Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Empresa de trabalho temporário recruta engenheiros espanhóis para a Alemanha

A Adecco, maior empresa do mundo de recrutamento de trabalho temporário, anunciou que está a recrutar engenheiros espanhóis para preencher lugares na Alemanha.

06 de Julho de 2012 às 16:15
  • ...
A Adecco, maior empresa de recrutamento de trabalhadores para trabalho temporário, revelou que está a contratar engenheiros espanhóis para preencher empregos na Alemanha, numa altura em que a maior economia da Europa ressente a falta de trabalhadores qualificados e Espanha enfrenta uma recessão.

“Estamos proactivamente à procura de candidatos em Espanha”, disse Andreas Dinges, responsável da divisão da Adecco na Alemanha, numa entrevista telefónica à Bloomberg.

“Já recrutámos mais de 50 engenheiros de Espanha e se a economia alemã não piorar, estou confiante que vamos conseguir [contratar] várias centenas”, acrescentou o responsável.

A Alemanha tem actualmente uma taxa de desemprego de 5,6%, face à taxa de 24,6% existente em Espanha, a mais alta da União Europeia, de acordo com o Eurostat, citado pela Bloomberg.

Numa altura em que a economia espanhola atravessa uma recessão, os espanhóis têm encontrado dificuldades acrescidas na procura de emprego, dado que os cortes orçamentais deterioraram a capacidade de consumo dos consumidores e levaram as empresas a eliminarem postos de trabalho.

A Adecco irá fornecer cursos de alemão para os trabalhadores espanhóis recrutados para trabalhar na Alemanha, bem como irá também ajudar nas mudanças para o país, segundo informações avançadas pelo responsável da divisão da Adecco na Alemanha.

“Existem mais de 30 mil lugares vagos para engenheiros na Alemanha que não podem ser preenchidos”, disse Dinges à Bloomberg. “A quantidade e a qualidade dos candidatos não estão a corresponder plenamente à procura da indústria na Alemanha. Temos de conseguir as pessoas certas e fazê-las ficar”, acrescentou Dinges.

Ver comentários
Saber mais Adecco emprego economia Espanha Alemanha trabalho temporário
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio