Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dois mil funcionários públicos britânicos são "pagos por fora"

O valor em causa não será enorme, mas a prática seria desconhecida do actual Governo que ainda desconhecerá a sua real extensão: para emagrecer a factura do sector público, alguns funcionários do Estado recebem complementos pagos por empresas privadas.

03 de Maio de 2012 às 12:06
  • ...
Cerca de dois mil funcionários públicos britânicos recebem complementos de salários pagos por entidades exteriores ao Estado. A revelação é feita pelo “Exaro”, site britânico de jornalismo de investigação, com base numa carta confidencial, a que diz ter tido acesso, enviada por Danny Alexander, que dirige o Tesouro, ao ministro das Finanças George Osborne (na foto).

Nessa carta, o responsável diz que os departamentos estatais forneceram ao Tesouro informação em que identificam dois mil funcionários que recebem “por fora” 58.200 libras, menos de 71.000 euros. Na carta, Alexander adverte que a real extensão dessa prática “pode ser maior do que o assumido”.

O Governo quer acabar com todos esses expedientes que segundo o “The Guardian”, que reproduz a notícia do “Exaro”, fez perder aos cofres públicos “milhões em receitas”. Os departamentos que não colaborarem perderão verbas.

Ver comentários
Saber mais Reino Unido funcionários públicos pagos por fora Osborne
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio