Notícia
Director-geral dos Impostos demite-se
O Director-geral dos Impostos, Armindo Sousa Ribeiro pediu ontem a demissão do cargo para que foi nomeado pela ministra das Finanças. O responsável máximo dos impostos terá alegado motivos pessoais para a sua demissão.
O Director-geral dos Impostos, Armindo Sousa Ribeiro pediu ontem a demissão do cargo para que foi nomeado pela ministra das Finanças.
O responsável máximo dos impostos terá alegado motivos pessoais para a sua demissão. Armindo Sousa Ribeiro será substituído por Paulo Macedo, quadro do Banco Comercial Português.
Com a saída de Armindo Sousa Ribeiro, Manuela Ferreira Leite vê-se na contingência de voltar a substituir o responsável dos Impostos uma vez que Nunes dos Reis, o antecessor de Armindo Sousa Ribeiro nomeado pelo anterior Governo, tinha igualmente pedido a demissão.
Na altura, numa Comissão parlamentar onde se discutia um alegado favorecimento fiscal do Governo ao Sport Lisboa e Benfica, a ministra afirmou mesmo que a demissão de Nunes dos Reis era a primeira grande medida de combate à fraude e evasão fiscal.
Com a saída de Armindo Sousa Ribeiro, dois subdirectores dos Impostos também colocaram o seu lugar à disposição: António Esteves Gil e António de Sousa Menezes.