Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

DGCC estima inflação de 0,6% em Abril

O nível de preços no mês de Abril deverá ter subido 0,6%, com a maior contribuição a ser oriunda do sector do calçado e artigos de vestuário, divulgou hoje a Direcção Geral de Comércio e Concorrência...

02 de Maio de 2001 às 16:20
  • ...
O nível de preços no mês de Abril deverá ter subido 0,6%, com a maior contribuição a ser oriunda do sector do calçado e artigos de vestuário, divulgou hoje a Direcção Geral de Comércio e Concorrência (DGCC).

A variação total esperada deverá atingir cerca de 0,6%, o que é inferior em cinco décimas ao verificado no mês passado. A inflação homóloga situa-se, com esta previsão, nos 4,6%.

A maior contribuição destes sectores, segundo a DGCC, reflecte o reposicionamento sazonal destes produtos, findo o tradicional abaixamento aquando da época de selados do início do ano.

O tabaco também contribuíu para a subida dos preços em Abril, fruto da entrada em vigor dos novos preços de venda ao público.

A variação média esperada no mês de Abril é de 3,8%, um valor superior em duas décimas ao registado no passado mês de Março.

Vítor Constâncio, governador do Banco de Portugal e membro do conselho de governadores do Banco Central Europeu, apelou hoje, na conferência do «Euromoney», para a necessidade de controlar a taxa de inflação em Portugal.

Christian Noyer, vice presidente do Banco Central Europeu, que reúne amanhã para definir a política monetária na Zona Euro, afirmou que a taxa de juro vai permanecer inalterada nos 4,75%, por continuar preocupado com a rápida evolução dos preços este ano.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio