Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Deutsche Bank: Sobrevivência do euro "já não pode ser dada como certa"

Thomas Mayer, economista-chefe do banco alemão, disse que a sobrevivência do euro na sua forma actual "já não pode ser dada como certa".

07 de Janeiro de 2011 às 16:24
  • 5
  • ...
O especialista do Deustsche Bank disse em entrevista ao jornal “Times” que os responsáveis europeus têm de ser mais rápidos para reformar o euro e evitar que este caia noutra crise, segundo refere a Bloomberg.

Os mercados financeiros foram “deixados a adivinhar” as próximas medidas de estabilização do euro, depois de na semana passada os líderes europeus terem dito que irão tomar quaisquer medidas necessárias para defender o euro, refere em entrevista à publicação.

Também Joseph Stiglitz, economista norte-americano e laureado com o Nobel da Economia, alertou na quarta-feira que o euro pode não sobreviver à actual crise, caso não sejam tomadas medidas adicionais para assegurar a estabilidade do euro a longo prazo.

Disse-o em entrevista ao jornal francês "Liberátion". Segundo o professor de Economia as medidas de anunciadas fornecem apenas "um alívio temporário para os países de menor dimensão".

Sem "políticas apropriadas", tais como a criação de um fundo de solidariedade que assegure a estabilidade do euro a longo prazo, o Nobel da Economia alerta que o euro pode não sobreviver.

Stiglitz tem também nos últimos tempos manifestado a opinião de que os planos de austeridade na Zona Euro são excessivos e que irão colocar a economia da região em Recessão.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio