Notícia
Custos de construção de habitação nova sobem 3,2% em Novembro
Os custos de construção de habitação nova no Continente subiram 3,2% em Novembro, face ao período homólogo do ano passado. Segundo dados avançados pelo Instituto Nacional de Estatística, em relação ao mês anterior, os preços aumentaram 0,2 pontos percentu
Os custos de construção de habitação nova no Continente subiram 3,2% em Novembro, face ao período homólogo do ano passado. Segundo dados avançados pelo Instituto Nacional de Estatística, em relação ao mês anterior, os preços aumentaram 0,2 pontos percentuais.
A subida dos custos deve-se à aceleração de 0,6 pontos percentuais registada no preço dos materiais, que poderão estar a reflectir já o crescimento dos preços de derivados de petróleo.
Por categorias, os custos de construção de moradias foram os que mais subiram, registando uma aceleração de 3,7%, enquanto nos apartamentos apenas aumentaram 3%, em relação a Novembro de 2006.
O índice de preços de manutenção e reparação regular da habitação no Continente subiu 2,9% em Novembro, face ao mesmo período do ano anterior. Para o agravamento dos custos contribuiu o crescimento de 4,8% dos produtos.