Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Conselhos de Administração do Ineti e Inftur tomam posse

Os Conselhos de Administração do Ineti e do Inftur tomaram hoje posse, sendo entidades que simbolizam «dois grandes desafios para que Portugal se afirme numa economia competitiva» disse Carlos Tavares.

07 de Maio de 2003 às 20:23
  • ...
Os Conselhos de Administração do Instituto de Engenharia e Tecnologia Industrial - Ineti e do Instituto de Formação Turística - Inftur tomaram hoje posse, sendo entidades que simbolizam «dois grandes desafios para que Portugal se afirme numa economia competitiva» disse o ministro da Economia, Carlos Tavares.

O Conselho de Administração do Ineti será presidido por Alcides Pereira e tendo como vogais, Maria Ventura e António Domingos Mateus.

Alcide Pereira, durante a tomada de posse, afirmou que a missão do Ineti será a «promoção do desenvolvimento da inovação das empresas», acrescentando que u futuro da entidade «depende da boa correlação entre a despesa de pessoal e o desenvolvimento».

«O bom relacionamento entre as entidades públicas e privadas dependem do bom desempenho do Ineti», acrescentou.

Carlos Tavares divulgou que aos actuais membros do Conselho de Administração do Ineti irão juntar-se dois elementos não executivos ligados ao sector empresarial.

«Espero que (o Ineti) consiga rapidamente autonomia financeira», disse o Governante dizendo que acredita que dentro em breve o instituto consiga que dois terços das despesas sejam cobertas por receitas próprias.

O Inftur terá como membros do Conselho de Administração, Francisco António Vieira, que assumirá a presidência, Maria Teresa Ferreira e Luís Veiga como vogais.

O principal objectivo do recém formado Inftur é «formar, qualificar e certificar nas principais áreas» acrescentou Francisco António Vieira. Este instituto, que depende integralmente das verbas comunitárias, irá apelar às famílias e às empresas para auxiliarem ao financiamento.

A 5 de Junho, o Inftur irá apresentar o plano estratégico para os anos de 2004 a 2008.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio