Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CIP e outras entidades entregam a Passos proposta para crescimento económico

"Não pedimos audiência ao primeiro-ministro para tratar do QREN", afirmou ao Negócios fonte oficial da CIP

  • ...
Uma delegação da Ordem dos Economistas, da Ordem dos Engenheiros, do projecto Farol, do Fórum de Administradores de Empresas e da CIP entregam hoje ao primeiro-ministro um estudo sobre "crescimento económico".

"Não pedimos nenhuma audiência com o primeiro-ministro para tratar do QREN", afirmou ao Negócios fonte oficial da Confederação Empresarial (CIP).

Vítor Gonçalves de Brito, vice-presidente nacional da Ordem dos Engenheiros, confirmou ao Negócios que o bastonário da Ordem estará hoje, "juntamente com outras individualidades", numa audiência com o primeiro-ministro.

"Estas entidades resolveram associar-se e encomendar o estudo, virado para o crescimento económico. Não tem nada de reivindicações", acrescentou ao Negócios.

A CIP garante que é este o principal objectivo da reunião. A explicação é dada depois de se ter associado este encontro à mudança na coordenação dos fundos do QREN (Quadro de Referência Nacional).

Ontem, o presidente da CIP, António Saraiva, manifestou-se contra o reforço de poderes do ministro das Finanças, Vítor Gaspar, sobre os fundos comunitários.

No comunicado ontem divulgado, citado pela agência Lusa, a CIP defende que deve ser Álvaro Santos Pereira a liderar a reprogramação dos fundos comunitários por ser este "o instrumento essencial para o apoio às políticas que têm que ser levadas a cabo para promover o Imperativo do Crescimento, condição determinante para a superação das dificuldades que a economia portuguesa atravessa".
Ver comentários
Saber mais CIP Passos Coelho QREN
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio