Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Catroga: Centeno será um bom ministro das finanças se tiver apoio de Costa

Eduardo Catroga destaca que o ministro das Finanças é um "académico de alto gabarito", mas irá precisar do apoio do primeiro-ministro, "sem tentações à esquerda".

Miguel Baltazar/Negócios
25 de Novembro de 2015 às 18:35
  • 2
  • ...

O futuro ministro das Finanças do Governo de António Costa tem todas as condições para ser um bom ministro, defende Eduardo Catroga. Ainda assim, para o economista, Mário Centeno apenas pode fazer um bom trabalho se tiver "o apoio determinado do primeiro-ministro".

Eduardo Catroga considera que Mário Centeno é "um académico de alto gabarito". Para o antigo ministro das Finanças, o economista escolhido por António Costa para a pasta das Finanças, tem "todas as condições de formação técnica para ser um bom ministro", adiantou o responsável à margem do Fórum ALF sobre investimento e financiamento. Mas o seu trabalho não depende apenas de si.

"Ninguém consegue ser um bom ministro das Finanças sem o apoio determinado do primeiro-ministro no alcance dos objectivos", explicou o economista, que já ocupou o mesmo cargo entre 1993 e 1995. Ou seja, "Mário Centeno conseguirá ser um bom ministro das finanças se conseguir ter apoio determinado, sem tentações à esquerda, de António Costa".

Mário Centeno, economista no Banco de Portugal e professor no ISEG, é doutorado pela Universidade de Harvard e terá a difícil tarefa de garantir a execução orçamental e promover as condições para um crescimento equilibrado da economia portuguesa.

Ver comentários
Saber mais Governo PS esquerda Eduardo Catroga reformas estruturais Mário Centeno Finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio