Notícia
Cavaco Silva visita Angola com "extensa delegação empresarial"
O Presidente da República inicia no segunda-feira dia 19 uma visita de quatro dias a Angola, ficando dia 23 em Luanda para participar na Cimeira da CPLP. Uma “extensa delegação empresarial” acompanhará Cavaco Silva.
15 de Julho de 2010 às 14:50

Durante os quatro dias da visita oficial, além de Luanda, o presidente vai deslocar-se às províncias de Huíla e Benguela. Cavaco Silva terá encontros com o presidente de Angola José Eduardo dos Santos, assim como com o presidente da Assembleia Nacional, com autoridades locais e com as comunidades portuguesas, concedendo ainda uma audiência ao líder do maior partido da oposição.
A primeira intervenção do Presidente será na Assembleia Nacional seguindo-se nesse mesmo dia um discurso na Universidade Agostinho Neto para alunos e professores onde, segundo a Presidência, Cavaco Silva falará sobre “ a promoção e projecção internacional da língua portuguesa, sublinhando a importância que atribui a um tema que tem constituído, também, uma das prioridades da Presidência Portuguesa da CPLP”.
No dia seguinte, a 20 de Julho, Cavaco Silva e José Eduardo dos Santos inauguram uma nova fábrica da Novicer, Cerâmicas de Angola, empresa d ecapitais portugueses e angolanos. Este será também assinalado como Dia de Portugal na Feira Internaci9onal de Luanda, onde o Presidente estará na parte da tarde.
Nos outros dois dias da visita o Presidente desloca-se À Huila e a Benguela onde irá intervir em dois seminários empresariais, além de estabelecer contactos com as autoridades locais.
No dia 23 será a Cimeira de Luanda que é ainda marcada pelo fim da presidência portuguesa da CPLP e o início do mandato da presidência angolana.