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Bruxelas lança consulta sobre mercado de conteúdos online
A Comissão Europeia lançou hoje uma consulta pública com o objectivo de estimular o crescimento de um "mercado único para conteúdos digitais online", como filmes, música e jogos. O intuito de Bruxelas é encorajar o desenvolvimento de modelos de negócio in
A Comissão Europeia lançou hoje uma consulta pública com o objectivo de estimular o crescimento de um "mercado único para conteúdos digitais online", como filmes, música e jogos. O intuito de Bruxelas é encorajar o desenvolvimento de modelos de negócio inovadores e promover o intercâmbio transfronteiriço de vários serviços conteúdo online.
Viviane Reding, comissária de Meia e da Sociedade de Informação, defendeu que "fornecer conteúdo online, como filmes, música e jogos, não só ajuda a tornar a cultura europeia mais acessível", mas será igualmente "uma tremenda oportunidade à indústria de conteúdos para expandir os seus próprios mercados".
Os mercados de conteúdos da Europa Ocidental deverão triplicar até 2008, de acordo com os dados de Bruxelas, que estima que tais desenvolvimentos deverão ter efeitos multiplicadores através do sector, que contribui já com 8% do PIB da UE.
Os resultados da consulta serão utilizados para a comunicação da Comissão sobre Conteúdos Online, a ser adoptada no final de 2006. O fim para a obtenção de respostas é 13 de Outubro próximo.