Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bloco de Esquerda diz chegou o epitáfio deste Governo

O deputado do Bloco de Esquerda, Fernando Rosas, comentou hoje, no Parlamento, que «chegou o epitáfio deste Governo». O deputado bloquista comentou as remodelações governamentais e fez referência à...

29 de Junho de 2001 às 18:08
  • ...
O deputado do Bloco de Esquerda, Fernando Rosas, comentou hoje, no Parlamento, que «chegou o epitáfio deste Governo». O deputado bloquista comentou as remodelações governamentais e fez referência à dificuldade em que o primeiro ministro teve em nomear um ministro das Finanças.

«É um Governo que teve dificuldade a encontrar nomes para a remodelação. Não conseguiu arranjar ninguém para a pasta das Finanças e teve que recorrer a um membro do seu Governo» referiu Fernando Rosas a propósito da nomeação de Oliveira Martins, ex-ministro da Presidência, para a liderança do Ministério das Finanças.

Rosas aludiu ainda para o facto deste Orçamento Rectificativo, aprovado hoje com a abstenção do PSD, ter sido discutido por um Governo onde os ministros estavam a ser demitidos, e sublinhou que «tudo isto coloca o primeiro ministro numa grave crise de confiança».

Relativamente ao próximo Orçamento de Estado que será, em princípio, debatido em Outubro, Fernando Rosas referiu que o Governo deverá arranjar «um outro queijo Limiano», fazendo referência ao deputado do PP, Luís Campelo, que aprovou o Orçamento de Estado de 2001 contra o sentido de voto da sua bancada parlamentar.

Rosas referiu ainda que só «se existir um milagre» é que o Bloco de Esquerda aprovará o próximo OE.

O primeiro ministro António Guterres efectuou hoje a remodelação do seu Governo. Para a pasta das Finanças foi nomeado o já referido Oliveira Martins. Na Economia, Braga da Cruz, que actualmente presidente do Gabinete de Cooperação da Comissão de Coordenação da Região Norte, substitui Mário Cristina de Sousa.

As restantes alterações do Governo conduziram Júlio Pedrosa para o Ministério da Educação, com o antigo titular desta pasta, Augusto Santos Silva a transitar para o Ministério da Cultura. José Sasportes deixa, assim, a pasta da Cultura, que ocupou em substituição de Maria Carrilho.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio