Notícia
Berardo constrói sem licença no Bombarral
A Câmara do Bombarral abriu um processo de contra-ordenação ao empresário Joe Berardo por este ter construído um edifício sem licença camarária na Quinta dos Loridos, local onde o empresário está a erguer um jardim oriental com centenas de estátuas chines
A Câmara do Bombarral abriu um processo de contra-ordenação ao empresário Joe Berardo por este ter construído um edifício sem licença camarária na Quinta dos Loridos, local onde o empresário está a erguer um jardim oriental com centenas de estátuas chinesas.
O prédio em causa fica à entrada daquele espaço e pretende ser uma infra-estrutura de apoio e de recepção ao Jardim do Oriente, noticia o "Público". É composto por 13 arcos, através dos quais se acede a várias salas e possui ainda um piso inferior, em cave, com dois acessos ao parque.
Questionado pelo "Público" no dia 17 de Agosto quanto à ausência de uma placa identificativa da obra, o presidente da Câmara do Bombarral, Luís Camilo Duarte, afirmou desconhecer a existência daquele edifício e disse que iria mandar ao local a fiscalização. Quatro dias depois confirmava que, "de facto, a obra não está licenciada pela câmara", mas que tinha a informação de que o projecto de arquitectura estava terminado e que iria dar entrada nos serviços técnicos na semana seguinte.
Luís Camilo Duarte disse ainda que "haverá lugar a um processo de con-
-tra-ordenação" do qual poderá resultar uma multa de 2500 euros, mas que não tencionava mandar em bargar a obra porque existiam provas em como naquele local já tinham existido edifícios em ruínas.
"Não é uma ilegalidade muito grave porque no local já chegou a haver construções", disse o autarca que, entretanto, recusou prestar mais declarações sobre aquele assunto.