Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP reclama liderança nos projectos de investimento do SIME

O Millennium bcp emitiu hoje um comunicado onde garante que é o banco líder no recebimento de propostas de investimento no âmbito do Sistema de Incentivos à Modernização Empresarial (SIME), com uma quota de 43%. O BES também já tinha assumido a liderança

08 de Janeiro de 2004 às 11:59
  • ...

O Millennium bcp emitiu hoje um comunicado onde garante que é o banco líder no recebimento de propostas de investimento no âmbito do Sistema de Incentivos à Modernização Empresarial (SIME), com uma quota de 43%. O BES também já tinha assumido a liderança neste segmento.

Num comunicado o Millennium BCP afirma que «já recebeu 216 projectos de investimento no âmbito do Sistema de Incentivos à Modernização Empresarial (SIME) – o que representa cerca de 43% do total de projectos entregues no sector bancário e traduzem intenções de investimento superiores a mil milhões de euros».

Na passada segunda-feira o Banco Espírito Santo tinha comunicado que que lhe foram apresentados 170 projectos de investimento no âmbito do Sistema de Incentivos à Modernização Empresarial (SIME), ou seja, 38% do total entregues no sistema financeiro, traduzindo investimentos de 980 milhões de euros, números que lhe garantiam assumir a liderança na gestão do SIME.

Hoje esta liderança é reclamada pelo BCP, que afirma que é «o Banco de referência e com maior envolvimento nos processos de candidatura ao SIME, totalizando 216 processos, ou seja 43% do total».

Actualmente, o número de processos recepcionados no sistema financeiro é de 498, correspondentes a intenções de investimento no total de cerca de 2 mil milhões de euros, informa ainda o banco de Jardim Gonçalves.

O gabinete de gestão do Programa Operacional de Economia, o IAPMEI, o ICEP, o IFT assinaram em Julho de 2002 um protocolo de cooperação com sete instituições de crédito nacionais no âmbito da atribuição de financiamento convertível nas ajudas do POE.

Com este protocolo, as instituições de crédito signatárias serão responsáveis pela avaliação económica-financeira dos projectos apresentados no âmbito do Sistema de Incentivos à Modernização Empresarial (SIME), um instrumento do POE, assumindo, caso assim o definam, o risco no financiamento bancário, ou prestando uma garantia bancária para o empréstimo do Estado.

Os sete bancos signatários do acordo foram o Banco Comercial Português (BCP), o Banco Espírito Santo (BES), Caixa Geral de Depósitos (CGD), Grupo Totta, BPI, Banco Português de Negócios (BPN) e Caixa de Crédito Agrícola Mútuo (CCAM).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio