Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bancos espanhóis prolongam "superdepósitos" e ignoram o Banco de Espanha

A Bankia, o Banco Pastor e o Novacaixagalicia prolongaram os seus "superdepósitos", ainda que ontem tenha entrado em vigor a nova norma do Governo que obriga as entidades que apresentem elevadas remunerações nos depósitos a fazer contribuições adicionais para o Fundo de Garantia de Depósitos.

05 de Julho de 2011 às 12:43
  • ...
Segundo a notícia publicada no site do “Cinco Días”, estas instituições alargaram a vida destes depósitos, apesar da nova norma das autoridades espanholas que impõe que as entidades que apliquem juros elevados nos seus depósitos façam contribuições adicionais no Fundo de Garantia de Depósitos.

Esta medida que visava travar a “guerra de depósitos” entre os bancos espanhóis e funcionar como uma penalização do Governo foi, para já, ignorada por estas instituições.

O site especializado em finanças pessoais, o HelpMyCash.com. citado pelo jornal espanhol, refere que são vários os bancos que prolongaram alguns destes produtos. Por exemplo, o Banco Pastor apresenta um “superdepósito” com uma remuneração superior a 4%. E, não existe penalização em qualquer dos produtos por resgate antecipado.

O Bankia apresenta um depósito disponível desde Dezembro e, não tem, para já data de fim. A TAE oferecida é de 4,49%.

Já o Novacaixagalicia que disponibilizava um depósito a 18 meses, com uma remuneração de 4,25%, cuja vigência terminava em Junho e foi prolongada.

Outros bancos, por seu lado, não estão integrados no Fundo de Garantia de Depósitos de Espanha, como é o ING Direct e o Espírito Santo, do BES, pelo que não são obrigados a cumprir a nova norma do Executivo de José Luis Zapatero (na foto).

Deste modo, o ING estará a tirar partido deste facto e oferece um depósito a seis meses com uma TAE de 4%.
Ver comentários
Saber mais Depósitos Espanha Banco de Espanha Zapatero
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio