Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Assembleia geral da Águas de Portugal adiada para 28 de Maio

A assembleia geral (AG) da Águas de Portugal (AdP), que estava agendada para hoje às 12 horas, foi remarcada para o próximo dia 28 de Maio, soube o Canal de Negócios. Na ordem de trabalhos da AG de hoje estava a divulgação e aprovação das contas consolida

13 de Maio de 2004 às 16:19
  • ...

A assembleia geral (AG) da Águas de Portugal (AdP), que estava agendada para hoje às 12 horas, foi remarcada para o próximo dia 28 de Maio, soube o Canal de Negócios. Na ordem de trabalhos da AG de hoje estava a divulgação e aprovação das contas consolidadas do grupo que tem mais de 60 participadas.

Contactada pelo Canal de Negócios, fonte oficial da AdP disse desconhecer os motivos do adiamento, remetendo o assunto para o accionista Estado, do qual ainda não foi possível obter resposta.

O sector das águas está há quase um ano à espera de ser reestruturado, tendo sido realizados já vários estudos para o efeito, que nunca saíram da gaveta.

O ministro do Ambiente, Amílcar Theias, garantiu, recentemente, que o plano de reestruturação do sector das águas irá a Conselho de Ministros até ao Verão.

Nessa altura, irá ficar definido se a AdP vai ou não ser privatizada e, se sim, de que forma. Theias tem defendido a abertura do capital da AdP, mas apenas parcialmente de modo a que o controlo da empresa se mantenha nas mãos do Estado. A Aquapor deverá ser a primeira empresa do grupo a ser privatizada.

Para já, são conhecidos os confrontos latentes, mas não assumidos, entre a administração da AdP e o ministro. Theias já assumiu publicamente a intenção de substituir Luís Machado, presidente da AdP. Há cerca de duas semanas, o Jornal de Negócios noticiou que a «dança das cadeiras» deveria acontecer na AG de hoje, apesar do mandato de Luís Machado só acabar no próximo ano.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio