Notícia
ANJE investe 1,5 milhões de euros no Centro Empresarial de Aveiro
O Centro Empresarial de Aveiro, inaugurado hoje pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), implicou um investimento global de 1,5 milhões de euros, anunciou aquela entidade em comunicado.
A ANJE pretende que este centro seja um «espaço de incubação de projectos industriais de jovens empresários», na primeira iniciativa do género concretizada em Portugal.
«O objectivo capital da infra-estrutura agora inaugurada é o de proporcionar um enquadramento mais favorável à criação de novas empresas industriais por jovens empresários», referiu o presidente da ANJE, Manuel Fernandes Thomaz, no mesmo comunicado.
A Câmara Municipal de Aveiro apoiou a construção deste centro industrial, que está vocacionado para apoiar iniciativas de carácter inovador e «preferencialmente a operar nos domínios da nova economia», de acordo com a ANJE.
Os empresários que recorrerem à nova unidade industrial poderão dispor, para além do próprio espaço, de infra-estruturas e serviços de apoio ao início de actividade. A ANJE vai também disponibilizar programas de formação em diversas áreas.
Segundo a mesma fonte, está ainda previsto o apoio a contactos com outras empresas estrangeiras, visando projectos de internacionalização e cooperação, para além de um «intercâmbio de experiências» com a Universidade de Aveiro.